Confira a técnica correta para obter o melhor aproveitamento do seu perfume
A fragrância certa pode ter um impacto poderoso em nossa confiança, presença e até mesmo na maneira como os outros nos percebem. No entanto, aplicar perfume de forma adequada é fundamental para obter o máximo proveito de uma fragrância. Neste blog post, vamos explorar a técnica correta de passar perfume e de quebra, tem um vídeo com dicas mais profundas para garantir uma aplicação duradoura e agradável.
Escolha o local certo:
Antes de aplicar o perfume, é importante identificar os pontos-chave onde a fragrância durará mais tempo. Diferente do que se vê por aí (e você vai entender), eu procuro fugir a regra que todo mundo fala sobre onde aplicar o perfume.
Compre aqui as melhores perfumes com desconto
Os locais ideais para que haja maior absorção do perfume são as chamadas Zonas de Calor.
Como pode ver na imagem abaixo, nosso corpo tem pontos onde há maior concentração de capilares sanguíneos, tornando essas regiões mais quentes, como peito, atrás dos joelhos, costas, pescoço.
Eu, Luis, geralmente uso o perfume no pescoço, ligeiramente atrás da orelha, peito, nuca e claro, também na roupa, na parte de cima do braço, pegando tambem nos pelos ou até mesmo no tecido se estiver com camisa, mas atenção, alguns perfumes podem manchar sua roupa, por isso faça um teste antes com outro tecido.
Isso é importante para que haja não apenas maior duração do perfume, mas também para deixar aquele rastro por onde passa.
Compre aqui as melhores perfumes com desconto
Não esfregar:
Após borrifar o perfume nos pontos-chave, não esfregue as áreas. Esfregar o perfume pode alterar a composição molecular da fragrância, afetando a forma como ela se desenvolve na pele e reduzindo sua durabilidade. Em vez disso, deixe o perfume secar naturalmente.
Aplique em roupas:
Se desejar uma projeção extra e uma duração prolongada da fragrância, você também pode aplicar uma pequena quantidade de perfume na nuca e nas roupas. Certifique-se de borrifar a uma distância segura para evitar manchas indesejadas e testar o perfume em um pedaço de papel ou fita oulfativa.
Outro ponto de bastante atenção é a quantidade:
Muita gente fala para dar apenas uma borrifada, mas a grande sacada está aí. Você pode dar várias borrifadas, eu mesmo uso em média 10-12, porém ao invés de uma carga cheia (borrifada até o final), dou apenas meia borrifada, garantindo que não haja desperdício do perfume.
Vale ressaltar que tudo depende do perfume, tipo de pele, então melhor mesmo é realizar um teste e ver se há a necessidade de passar mais ou menos quantidade.
Confira mais dicas interessantes no vídeo abaixo.
Para garantir a aplicação correta do perfume é fundamental para desfrutar ao máximo da sua fragrância e deixar uma impressão duradoura. Lembre-se de que cada fragrância é única, e experimentar diferentes opções pode ajudá-lo a encontrar aquela que melhor se adapta a você.
Gostou do conteúdo? Compartilhe suas dúvidas ou sugestões conosco abaixo.